Na reunião serão tiradas dúvidas e prestar esclarecimentos
Valorizar a classe artística é apoiar ações de promoção da cultura. Pensando nisto, a Prefeitura promove na quarta-feira (17/05), a partir das 18h30- no SENAC, uma Reunião Pública voltada a grupos e artistas de todas as áreas culturais de Cedro e demais interessados no sentido de esclarecer e discutir os passos necessários à implementação da Lei Complementar 195, conhecida como Lei Paulo Gustavo, que prevê repasses de recursos para ações emergenciais que combatam os efeitos da pandemia Covid-19 sobre o setor cultural.
A secretária de Cultura Silvana Leite reforça o convite. "Lembro a todos que se trata de uma reunião para tirar dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo, por isso, convido todos os fazedores de cultura de todos os segmentos culturais para se fazerem presentes a essa reunião, de suma importância para todos."
O que é a Lei Paulo Gustavo?
A Lei Complementar 195, aprovada pelo Congresso Nacional, conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi promulgada no dia 8 de julho de 2022, e dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. O nome do projeto homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, vítima da doença.