04-MAI-2023

Desfile marca encerramento do curso de maquiador em Cedro

Parceria entre Prefeitura e Senac capacita população em diversas áreas

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 04 DE MAIO DE 2023

Foto: Bruna Ferreira/SENAC

Qualificar o povo cedrense por meio de diversos cursos de qualidade comprovada é prioridade da gestão. Nessa perspectiva, fundamental é estabelecer parcerias. O Senac é determinante. Na quarta-feira (03/05) foi o encerramento do curso de Maquiagem, fruto dessa parceria.

Para celebrar o momento, as alunas realizaram um desfile que apresentou a trajetória da maquiagem através das épocas. Com a capacitação, as alunas aprenderam técnicas de aplicação de maquiagem, contornos faciais, sombras e preparação da pele e destacaram que, além do aprendizado, os recursos irão melhorar a autoestima e incentivar a geração de renda a partir das habilidades aprendidas.

O seretário de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico Talles Teixeira falou sobre a atuação da gestão na promoção de capacitações, congratulando as alunas pela conclusão do curso. "Nos próximos dias estaremos finalizando a grade deste ano. Nesta importante parceria com o Senac, oferecemos capacitações transformadoras. Além do SENAC, teremos cursos do SEBRAE voltados para a área de gestão, que contribuirão para a montagem e a ampliação de novos negócios, buscando que eles sejam sustentáveis no mercado".

Talles ressaltou também que os cedrenses têm a oportunidade de atuar nas feiras a serem ampliadas no sentido de atender mais empreendedores. "Além dos cursos, as feiras que são essa oportunidade para nossa gente expor seus produtos, serviços e divulgar suas atividades. Planejamos ampliar as feiras, principalmente a FEAGRI, oportunizando a participação de mais pessoas. É compromisso da gestão Joãozinho do Titico buscar atender as demandas que colaboram com o desenvolvimento do nosso município".

A gratidão e o pedido de quem se capacita

"Parabéns ao Senac, a Prefeitura pela promoção destes cursos e ao professor Ertim Moraes por toda dedicação e todo o conhecimento repassado para nós alunos. O aprendizado foi de grande importância para todos, são oportunidades como estas que devemos investir. Aqui fica minha gratidão e o pedido de que venham mais cursos para Cedro, incluindo um dos que eu mais tenho vontade de fazer que é o de cabeleireiro." - Gilderlandia de Souza Pinheiro Gonçalves.

"Quero agradecer ao Senac por essa oportunidade e de ser agraciada por esse curso. Gostaria de pedir ao excelentíssimo prefeito que nos apoie para que seja disponibilizado também o curso de Cabeleireiro completo. Eu já atuo nessa área e sinto a necessidade de aprender ainda mais." - Jessica Tuany

"Quero agradecer ao prefeito Joãozinho e à vice Ana Nilma pelo ótimo trabalho que fazem em nossa cidade e pela população cedrense. A parceria da Secretaria de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico e Senac de Cedro vem proporcionando vários cursos excelentes. Tive a oportunidade de fazer os cursos de Depilação, Manicure e de Maquiador, ministrado pelo professor Ertim Moraes, a quem agradeço por ter repassado todo seu conhecimento, o que agregou muito na minha vida profissionall. tenho certeza que serão abertas novas oportunidades no mercado de trabalho. Obrigada". - Andreia Bezerra

#Agenda Hoje

Cedrenses são convidados a participar do Dia do Desafio 2024