Ação tem a parceria do Governo do Ceará e atende 100 crianças e adolescentes das zonas urbana e rural do município.
Foto: Marciel Bezerra
Na última quinta-feira (20/4) foi lançado o Programa Esporte em 3 Tempos, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC de Cedro). A ação visa a difundir o esporte por meio da democratização e da garantia de acesso, possibilitando a formação da cidadania, por mais qualidade de vida, pela socialização do conhecimento e estímulo à convivência social, de modo a contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
O secretário de Esporte Ellesson Barbosa a importância do Programa na socialização, na educação e no preparo do público infantojuvenil para o futuro. "A participação de 100 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos foi marcante no lançamento do Esporte em 3 Tempos. Eles receberam kits que incluem chuteiras, porta-chuteiras, bolas, camisas". Elleson explica que o Programa não trabalha apenas a formação do atleta em si, mas também a sua formação cidadã, cuidando desses meninos e meninas perante a sociedade, as suas escolas. "É preciso ter um bom rendimento para poder participar".
Na parceria, a Prefeitura de Cedro entra com a logística organizacional cedendo espaço; ao Governo do Ceará cabe destinar o recurso para o material e o trabalho dos profissionais que lidam no dia a dia desses jovens. A coordenadora regional (de todo o Centro-Sul) é a professora Kézia Mayra, de Cedro. "Além dela, temos a honra de trabalhar com o professor Denis, profissional muito dedicado ao esporte, que repassa todo aprendizado aos alunos e nos motiva a continuar trabalhando. É esse o compromisso da gestão Joãozinho de Titico: trazer o jovem para dentro das quadras, das areninhas, trabalhando a formação atlética e familiar", explica otimista o secretário de Esporte de Cedro.
O chefe de Gabinete Kayo Viana representou o prefeito Joãozinho de Titico no lançamento do Programa Esporte em 3 Tempos, que contou com as presenças da coordenadora do Programa na região Centro-Sul, Quézia Mayara, vereadores, beneficiários e familiares dos atletas.