Alunos do 7º B tarde da escola Francisca de Jesus Cavalcanti foram beneficiados com a ação
Foto: Bárbara Rodrigues
Levar informação de qualidade, trocar conhecimentos e debater de forma adequada, sincera e aberta temas sensíveis e importantes para a vida dentro das escolas do município. A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), iniciou o "Projeto CRAS nas Escolas - Transformando Realidades", que irá percorrer escolas da rede municipal e debater temas que envolvam escola, estudantes, famílias e sociedade em geral.
A atividade já acontece em escola da Várzea da Conceição, mas, na tarde da terça-feira (18/04), foi iniciada a ampliação do projeto com a promoção de um encontro que contou com a participação dos profissionais e estudantes da escola Francisca de Jesus Cavalcanti. A atividade teve como tema principal o comportamento social e a prevenção do adoecimento psicológico.
A Assistente Social e especialista em recursos humanos Bárbara Rodrigues falou sobre a importância do projeto. "O CRAS nas Escolas agrega serviços de atenção e orientação, de acordo com as demandas repassadas pelas escolas, em busca de atender estudantes e famílias, em especial os pais e responsáveis, além de orientar professores. Já trabalhamos na escola da Várzea, colhendo excelentes frutos e iniciamos na Escola Francisca de Jesus com um momento esclarecedor a respeito do bullying e comportamento social, incluindo discussão sobre ataques a escolas. Outras escolas que desejem participar do projeto podem procurar o CRAS".
A diretora da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti, professora Cilene Nogueira, agradeceu pela chegada do projeto no estabelecimento. "Ele atende demandas dos nossos alunos através dessa roda de conversa, um diálogo aberto que traz um momento proveitoso com as profissionais do CRAS e do CREAS. Agradecemos aos dois órgãos pela parceria e por este importante projeto para as escolas, principalmente levando em conta o momento atual, quando precisamos estar atentos, acolher e escutar nossos alunos".