No sábado, 15 de abril, foram aplicadas 2.850 doses da bivalente e 1.100 doses da vacina da gripe.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas rural e urbana do município estiveram abertas para receber a população
Sobre o Dia de Vacinação em Cedro, a secretária de Saúde Norma Marques explicou como foi o trabalho junto aos grupos prioritários. "Todas as Unidades Básicas de Saúde estiveram abertas, a partir das 8 horas. Realizamos prioritariamente a vacinação da Influenza (gripe) e a bivalente (reforço da Covid-19). Entre as pessoas dos grupos prioritários estavam as crianças de seis meses a menores de seis anos, para a dose da Influenza; e os adultos acima de 60 anos, que receberam a bivalente e também a vacina da gripe. Muito importante essa campanha".
Norma Marques enfatiza o fato de, neste momento, em todo o país, estarem ocorrendo muitos casos de doenças respiratórias, de viroses. "Graça a intervenção da Gestão Municipal, a população cedrense teve a oportunidade de se proteger. Agradecimentos ao prefeito Joãozinho de Titico pelo empenho em promover mais saúde à nossa gente, pois a prevenção ainda é o melhor remédio".