Conviventes também participaram de oração e tiraram dúvidas sobre a encenação, a história e a fé cristã
Foto: Claudiomar Lima
Inserir a comunidade dentro do processo de encenação da Paixão de Cristo é mostrar como é realizada a peça e a sua importância, a confecção de materiais. É sobretudo reforçar o fundamento da fé cristã. Os conviventes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) tiveram a oportunidade de visitar na segunda-feira (03/04) o galpão onde estão sendo produzidas as peças da VII Paixão de Cristo, além de uma visita com momento de oração na Igreja Matriz São João Batista.
A encenação da Paixão de Cristo conta com o apoio da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura. O espetáculo acontecerá nos dias 7 e 9 de abril; Durante a Semana, crianças e adolescentes participam de atividades sobre os preparativos do espetáculo e a mensagem sobre a vida e morte de Jesus Cristo.
De acordo com padre Ademar Alves, em 2023 o espetáculo terá várias novidades. "São novas cenas e personagens. O objetivo maior é mostrar a evangelização através dos nossos atores, que incluem crianças, adolescentes e idosos", disse o religioso.
O coordenador do SCFV Claudiomar Lima falou sobre a visita. "Os conviventes puderam admirar, observar, olhar, perguntar e escutar como é que é feito todo esse trabalho. Fomos à Igreja Matriz de São João Batista para um momento de oração, partilhando o verdadeiro sentido da Semana Santa, do sofrimento de Jesus, levando estes jovens a vivenciar mais de perto esse período tão lindo que a igreja traz para nós, filhos e filhas de Deus".