Além da defesa das pautas municipalistas nacionais, Joãozinho de Titico está em busca de mais recursos para promover o desenvolvimento de Cedro e da gente cedrense
Foto: Edson Reis
Buscar o diálogo com os demais poderes, em todos os âmbitos, firmando parcerias, obtendo recursos financeiros e angariando apoio para ações que fazem bem à população. Assim, a Marcha dos Prefeitos em Brasília, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), segue até o dia 30 de março. Joãozinho de Titico aproveita a ocasião para batalhar pelo desenvolvimento do município. A Marcha iniciou no dia 27 e conta com a participação de uma comitiva cedrense liderada pelo prefeito.
Estão com ele no Distrito Federal a vice Ana Nilma, a secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira, o procurador do município Miguel Brasil e os vereadores Barel do Povo e Adrianna Costa. A edição 2023 da marcha tem como tema "Pacto federativo: um olhar para o futuro" e é uma ação importante de diálogo entre prefeitos e o Governo Federal.
Joãozinho falou sobre a importância do evento para o futuro doi municipalismo brasileiro. "A Marcha em defesa dos municípios contempla diversas pautas importantes, no sentido modificar a vida dos cedrenses, da população do Ceará e do Brasil. Uma ação realizada há vários anos, dirigida pela CNM, em defesa das lutas dos municipalistas".
O gestor também falou sobre o Cedro. "Nosso município foi premiado na categoria de pequenos negócios no campo, pelo trabalho realizado no campo do empreendedorismo, capacitando as pessoas e criando feiras para ajudar na comercialização. Também recebeu premiação pelas compras governamentais, que começou com o ex-prefeito Dr. Nilson Diniz. Nosso município continua sendo referência nestas áreas, e esse fato abre portas junto aos parlamentares, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.