Encontro programado para esta quarta-feira (29/3) será reagendado
Foto: Divulgação
A secretária de Cultura Silvana Leite explica que o cancelamento foi motivado pela agenda do prefeito Joãozinho de Titico em Brasília, na Marcha dos Prefeitos. A pauta da reunião era a discussão da Lei Paulo Gustavo, um bate-papo esclarecedor com os artistas e setores culturais locais, para que todos pudessem melhor entender do assunto.
"A reunião, marcada para essa quarta-feira, dia 29 de março, no Salão Paroquial, teve de ser adiada por motivo de força maior: o prefeito Joãozinho de Titico a Brasília, participando da Marcha dos Prefeitos. Ele gostaria muito de estar presente no nosso encontro de hoje, ele é muito atuante, em quaisquer áreas e segmentos do município. Joãozinho tem um interesse muito grande de apoiar os artistas", esclarece Silvana.
O encontro não tardará a acontecer, esclarece a secretária. "O prefeito está retornando a Cedro já na sexta-feira, dia 31 de março. Pedimos desculpas às pessoas que já estavam se organizando para a reunião de amanhã. Infelizmente, imprevistos acontecem. Logo, logo divulgaremos o novo dia e horário. Grata a todos pela compreensão".
Silvana informa ainda sobre a estruturação da Secretaria de Cultura de Cedro. "Estamos fazendo o Plano Municipal de Cultura, já encaminhado para a Assessoria Jurídica. Dentro desse Plano temos a Conferência Municipal de Cultura, a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Cultura. Nosso esforço é para que a Secretaria fique regularizada e possa receber recursos federais para o setor. Acrescento que diversas ações serão desenvolvidas ao longo do ano pela pasta".
Sobre a Lei
A Lei Complementar 195, aprovada pelo Congresso Nacional, conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi promulgada no dia 8 de julho de 2022, e dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. O nome do projeto homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, vítima da covid-19.
Mais informações: www.cedro.ce.gov.br.