Projeto será levado também às escolas públicas do município
Foto: Ellesson Barbosa
Lugar de mulher é onde ela quiser. E para garantir que tenham essa liberdade de escolha, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu no sábado (25/03) um aulão no Centro Social Urbano (CSU) em comemoração ao Mês da Mulher e como pontapé inicial do projeto "Luta Pela Paz
- Campeões da Vida".
A ação contou com a participação de várias mulheres e foi promovida em parceria com a Academia Lima Fight e Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo municipal, representada pela procuradora especial titular, vereadora Wyana Viana, e pelas procuradoras-adjuntas, vereadoras Marta Diniz e Adrianna Costa.
O secretário de Esporte Ellesson Barbosa falou sobre este importante projeto. "Elas aprenderam algumas dicas para se defender de situações do dia a dia, por meio das artes marciais. O evento contou com diversas autoridades do poder público. Teve também a distribuição de lanches para as participantes e sorteio de brindes. Gratidão a todos que estiveram presentes. A intenção é continuar com o projeto, levando aulas para as escolas".
Daniel Lima, da Academia Lima Fight, explica como foi o evento. "Um trabalho importante junto às mulheres e a prefeitura de Cedro. O aulão de defesa pessoal foi voltado ao público feminino, abordando situações reais que podem acontecer no cotidiano delas, para que tenham a confiança e a segurança de utilizar as artes marciais na lida com situações reais".
A sereadora Wyana Viana agradeceu a participação das mulheres no Aulão. "Gratidão a todas as mulheres que participaram, tiraram um tempinho de suas vidas corridas e prestigiaram o evento, uma parceria com a Secretaria de Esporte e com a Academia Lima Fight. Em breve, se Deus quiser, estaremos com novos projetos para a população feminina do nosso município".