Em janeiro, Luciana Vieira assumiu a presidência do COEGEMAS/CE, em substituição a Ieda Castro. Agora foi eleita e reconduzida ao cargo
Foto: Divulgação
Quando um trabalho é bem feito, o reconhecimento é questão de tempo. Em Cedro, a equipe que atua na gestão municipal tem se destacado não apenas nos limites do município, mas atuado fortemente em caráter estadual e federal. Prova disto foi à eleição ocorrida na quinta-feira (23/03), na sede da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), ocasião em que escolhida a secretária do Trabalho e Assistência Social de Cedro, Luciana Vieira, para o posto de presidente do colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-CE) - biênio 2023/2025.
Luciana falou sobre os desafios do cargo. "Serão dois anos para fortalecermos os direitos e buscar apoio de deputados estaduais e federais para garantir um orçamento fixo, pautado na lei, aprovado por lei para o fortalecimento da política de assistência social. Vamos buscar investir nos trabalhadores do SUAS que precisam ter capacitação e condições de trabalho. Esperamos trabalhar em conjunto com os Governos do Estado e Federal e outras entidades".
A presidente do COEGEMAS-CE falou da satisfação com a eleição. "É um prazer imenso representar o Ceará na reconstrução do SUAS no plano federal, sempre com o diálogo e o debate para o combate à fome, junto com o poder estadual. Tive a satisfação de ser reconduzida à presidência com uma chapa comprometida, dedicada, totalmente envolvida com a reconstrução do SUAS e com o seu fortalecimento. O desmonte dos governos anteriores dificultou muito a situação, porque ficamos sem orçamento e não temos como manter os atendimentos. E nós, que fazemos a assistência, temos o dever de lutar para manter essa política viva e lutar pelos direitos dos nossos usuários".