Programa do Governo do Ceará beneficia 277 moradores locais
Foto: Gildo Frutuoso
A entrega começou na segunda-feira, dia 20 de março, e segue até a quarta-feira (22/3), nas sedes urbana e rural do município. A data final para recebimento do vale é 30 de abril, em caso de o beneficiário não poder retirar seu tíquete no dia marcado.
Sobre a entrega dos tíquetes
A Assistente Social da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Marta Leandro, faz um balanço. "No primeiro momento (dia 20/3) atendemos na sede, na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, e, no dia 21/3, nossas equipes foram às escolas dos distritos de Assunção, Candeias, Agrovila e Santo Antônio, pela manhã. A procura foi bem considerável. No dia 22/3, foi a vez dos distritos de Lagêdo, Várzea da Conceição e Caiana".
E pra quem não pode receber o tíquete?
Marta esclarece que, se por qualquer motivo, o beneficiário não retirou seu Vale Gás, que se dirija à sede da Secretaria, próxima ao Hospital Hospital Zulmira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, munido de RG, CPF e comprovante de residência. A data limite é o dia 30 de abril.
Sobre o Vale Gás Social
É uma política pública permanente do Governo do Ceará que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás da população cearense em situação de vulnerabilidade. O benefício, concedido três vezes ao ano, é distribuído pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A cada edição do Vale Gás, a família recebe um tíquete para recarga.