Acompanhado do secretário Marcus Marcus Pitombeira e do engenheiro Teixeira Neto, o prefeito Joãozinho de Titico visitou o local onde será construído aterro com manilhas
Foto: Marcos Rodrigues
Na tarde da última segunda-feira (20/3), o gestor municipal fez o anúncio da obra e destacou que a ação irá ajudar bastante na trafegabilidade do local e entorno, que compreende várias comunidades. Todos os anos, o riacho da Parnaíba recebe volume de águas mais acentuado, dificultando o transporte de estudantes e o escoamento da produção, especialmente o leite, que é diário. É a Prefeitura de Cedro atendendo uma reivindicação antiga da comunidade, na pessoa do radialista e poeta Edson Reis.
"A boa notícia para os moradores da Paranaíba e comunidades em redor (Balancinho, Mamoeiro, Picada, Novo Oriente, Ruinha, chegando até o Fechado) é que nós teremos aqui mais de 10 metros de aterro com a colocação de manilhas, obra que irá facilitar a passagem das águas, vindas de vários açudes que sangram nas proximidades". O prefeito explica ainda que serão colocadas sete fileiras de manilhas, cada uma com diâmetro de um metro. "Essa é uma importante via de acesso à sede do nosso município; a CE que liga Cedro a Umarizeira está poucos metros daqui".
Outras comunidades recebem melhorias em infraestrutura, também com a colocação de manilhas e de piçarras neste período chuvoso.