NOTÍCIAS

20-MAR-2023

Prefeitura de Cedro divulga relação das modalidades e quantitativos de equipes para os Jogos Escolares do Ceará 2023

Fase municipal promete grandes disputas; inscrições aconteceram de 1° a 15 de março, na Secretaria de Esporte, de forma presencial e online.

Por Ascom 20/03/2023 #agenda

Foto: Divulgação/Arquivo

Está chegando a fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará deste ano. As modalidades coletivas incluem futsal masculino e feminino (categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos); vôlei (e vôlei de dupla); handebol e basquete. Os locais de disputa dos jogos ainda serão definidos. O torneio é uma realização conjunta das Secretarias de Esporte e Educação, com total apoio da gestão Joãozinho de Titico.

O secretário de esporte Ellesson Barbosa vai se reunir com diretores e professores de Educação Física das escolas para tratar do sorteio das equipes e locais de disputa. Os jogos acontecerão em duas quadras - uma para a fase de grupos e outra para o matamata. Elleson ressalta o engajamento das escolas e dos atletas, reflexo do interesse que os jogos estão despertando. Ele informou sobre o número de equipes, por modalidade, e o quantitativo de estabelecimentos participantes no município.

ü Futsal masculino

- de 12 a 14 anos - 12 escolas participantes, algumas com duas equipes na mesma modalidade;

- de 15 a 17 anos - seis escolas inscritas.

ü Futsal feminino

- de 12 a 14 anos - uma escola;

- de 15 a 17 anos - duas escolas.

ü Vôlei masculino

- de 15 a 17 anos, uma escola;

ü Vôlei dupla masculina

- de 12 a 14 anos, uma escola;

ü Vôlei dupla feminino

- de 12 a 14 anos, uma escola.

ü Handebol masculino

- de 12 a 14 anos, uma escola;

- de 15 a 17 anos, uma escola.

O secretário afirma ainda: "Para as escolas que inscreveram mais de duas equipes em uma mesma modalidade, faremos a fase municipal com disputas entre si; para as escolas que tiveram apenas uma equipe, faremos a premiação local das campeãs e elas já vão classificadas diretamente para fase CREDE. Não havendo quórum suficiente nessa fase, as escolas já passam para a etapa estadual. Teremos grandes emoções".

Outras secretarias estarão presentes nos jogos. "Sempre necessitamos de ambulância, da guarda municipal. Precisaremos do Meio Ambiente, para fazer a limpeza do entorno dos locais de disputa. Agradecimentos aos parceiros, aos núcleos gestores das escolas, que estão entendendo a nossa mensagem, sempre participando com ideias. Estaremos com toda a nossa equipe, apta a trabalhar. Ainda essa semana estaremos disponibilizando as fichas de inscrição para as disputas individuais, como atletismo, xadrez, tênis de mesa. Enfim, o intuito da gestão é esse: integração, juventude, é fazer esporte e trazer lazer para comunidade cedrense".

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024