Avisos estão espalhados por 50 pontos críticos, nos diversos bairros, orientando a população sobre a necessidade de manter a cidade limpa
Foto: Marciel Bezerra
Todo material descartado pelo homem vai direto para a natureza, significando dizer que descartar resíduos em local inadequado torna-se um problema de saúde pública, contribuindo fortemente com alagamentos e transmissão de doenças. Necessário que haja a disseminação de informações e campanhas voltadas para uma mudança de comportamento. Falamos de conscientização.
Sobre o assunto, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sidney Fernandes, detalha que a Prefeitura de Cedro segue realizando o seu mutirão de retirada de entulhos em diversos bairros e, especialmente, está instalando placas de orientação, destacando medidas a serem tomadas pela população no sentido de descartar corretamente o lixo. "As placas, colocadas em pontos críticos da cidade, num total de 50, trazem apelos para que não se coloque lixo nesses 50 locais. Pedimos à população que respeite o horário da coleta de lixo, feita diariamente, de segunda a sábado, em todos os bairros".
O secretário informa ainda que, no momento, está havendo intervenção no bairro Vila Operária com capinação, retirada de entulho e recolhimento de lixo. Pede, mais uma vez, a compressão de todos para que ajudem a gestão a manter a cidade limpa, principalmente nesse período de chuvas, colocando o lixo no horário certo da passagem do carro compactador. Assim procedendo, evitam-se transtornos. "A Prefeitura vem fazendo a sua parte, bem como a empresa contratada para esse serviço. Colocar lixo em lugar indevido é prejuízo para a população".
A Prefeitura reforça: população pode contribuir com denúncias através do telefone/WhatsApp (88) 9.8120-3806. Fique atento, respeitando o dia da coleta e o horário em que o caminhão do lixo passa em seu bairro!