14-MAR-2023

Prefeitura de Cedro disponibiliza informes de rendimentos para a emissão da DIRF dos servidores via site e Whatsapp

Comprovante para a Declaração de Imposto de Renda na Fonte, exercício 2023, ano-base 2022, poderá ser acessado no www.cedro.ce.gov.br ou pelo número (88) 3564-0375

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 14 DE MARÇO DE 2023

Foto: agência brasil

A DIRF é um documento em que a fonte pagadora, no caso, a Prefeitura de Cedro, informa quanto recolheu de impostos na remuneração de cada um de seus funcionários - dados que serão cruzados pela Receita Federal com as declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), para conferência das informações, em uma tentativa de evitar a sonegação fiscal.

Sobre como proceder para preencher a declaração de rendimentos do Imposto de Renda, o secretário de Administração Dheime da Silva explica quem deve emitir o documento e qual o prazo para fazê-lo. "Como os comprovantes de rendimentos estão disponíveis, já é possível iniciar a declaração do Imposto de Renda. Deverão emitir a DIRF todos que somaram rendimentos superiores a R$ 28.559,70 em 2022. O prazo para a entrega das declarações vai do dia 15 de março, quando começa, até 31 de maio".

Dheime explica as duas maneiras de como acessar a documentação: via Whatsapp, através do setor responsável, no número (88) 3564-0375, ou pelo próprio site da Prefeitura Municipal de Cedro - www.cedro.ce.gov.br, seguindo o passo a passo: na barra Serviços, role a barra e escolha a opção DIRF e clique. Em seguida, preencha os dados pessoais (nome completo e CPF). "Que os servidores fiquem atentos para não perderem o prazo. Estamos à disposição para tirar dúvidas, dar explicações, prestar esclarecimentos".

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS