Ação atende futuras mamães e crianças, dos primeiros meses de vida até os 3 anos de idade
Foto: Marcos Rodrigues
Investir na formação da primeira infância com suporte às futuras mamães e à criançada é trabalhar pelo futuro de Cedro. A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, desenvolve desde 2017 o Programa Criança Feliz com diversas atividades. Neste mês de março foram distribuídos kits com materiais de apoio, tais como livros de contação de histórias, além de atividades de pintura, informações sobre vacinas para as gestantes e suas crianças.
A coordenadora do Programa Criança Feliz, Ana Paula, dá mais explicações. "Nossas visitadoras montaram kits destinadis à atividades lúdicas de gestantes e os bebês. Além dos kits de higiene (porta-cotonete e porta-algodão) para gestantes, temos os das crianças, compostos de lápis de cor, giz de cera, cola ida, isopor, cola branca, bexigas, canetas, lápis de cor, lápis de escrever, tesoura sem ponta para trabalhar colagem, coordenação motora e percepção e outras atividades."
Ana Paula explica a atuação do programa e agradece à gestão. "Para crianças com o BPC, o acompanhamento segue até seis anos de idade. Cada faixa etária tem um tipo de atividade, com visitas semanais às gestantes. Agradeço à secretária Luciana Vieira por oferecer todo o suporte, ao secretário adjunto Gleiciano Moraes, ao prefeito Joãozinho, à vice-prefeita Ana Nilma, à primeira dama Cláudia e a toda a equipe da assistência. Aqueles que quiserem conhecer o programa, acessem as redes sociais ou procurem a Secretaria do Trabalho e Assistência Social."