Serão rateados mais de R$ 15 milhões entre os professores. Prefeitura divulgará no site www.cedro.ce.gov.br a lista dos que têm direito ao benefício
Foto: Câmara Municipal | Divulgação
Valorizar os profissionais do magistério é, além de oferecer salários dignos e condições de trabalho, lutar lado a lado pela garantia de seus direitos. A Prefeitura havia enviado à Câmara dos Vereadores o Projeto de Nº 004/2023 referente ao cumprimento de sentenças para os devidos repasses dos valores dos precatórios do FUNDEF aos servidores municipais beneficiados no período de 1999 a 2003. E, enfim, o Projeto do Executivo foi apreciado em duas votações pelo Legislativo cedrense e aprovado na sexta-feira (03/03). Uma vitória maiúscula para a categoria.
O prefeito Joãozinho de Titico usou as redes sociais para ressaltar a importância da conquista. "Um dia muito importante para os profissionais do magistério, uma luta de muitos anos que contou com o nosso compromisso. Com a aprovação em segunda votação na Câmara Municipal, vamos fazer o edital com a relação dos nomes dos beneficiários para pagar estes recursos que, ao todo, alcançam mais de R$ 15 milhões, a serem rateados".
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cedro, Aclésia Lima, falou sobre a luta pelos recursos e o apoio da gestão. "3 de março é uma data histórica. Momento de agradecer a todos que participaram conosco no sindicato e também aos gestores, na pessoa do Dr. Nilson Diniz, que acolheu essa causa, abrindo uma conta específica e deixando esse recurso retido. E ao prefeito Joãozinho Titico, que não mediu esforços para garantir que esse dinheiro possa chegar no bolso daqueles que têm esse direito".