Atividades acontecerão nos dias 7 e 8 de março, pelos cuidados e valorização de todas as cedrenses
Foto: Divulgação
Março - mês da mulher, momento de ressaltar a relevância desta guerreira e gerar discussões e reflexões sobre os direitos e o combate a violência contra elas. A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), divulgou a Programação Especial da Semana da Mulher, que acontece nos dias 7 e 8 próximos com diversas ações nas áreas da saúde e social, além de balcões, palestras e apresentações culturais.
A ação conta com o suporte da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do CRAS I e II, Serviço de Convivência de Vínculos, Cadastro Único, Programa Criança Feliz, Conselho da Mulher e Conselho de Direito. O tema de 2023 é: "Lugar de Mulher é onde ela quiser".
A presidente do CMDM, Sueywanni Ribeiro, faz o convite para a participação da comunidade. "8 de março é dia de comemoração mas, sobretudo, dia de luta em defesa dos direitos da mulher. Temos inúmeros avanços, mas ainda precisamos fortalecer a educação social e cultural em relação ao respeito à dignidade da mulher. Na terça e quarta da semana que vem, teremos momentos de fortalecimento, articulação e reflexão sobre a valorização e proteção aos direitos das mulheres. Mães, filhas, avós, homens e toda a sociedade estão convidados a participar deste momento".
Sueywanni Ribeiro fala ainda sobre a vasta programação. "No 7 de março, na Praça Matriz, teremos aulão de zumba, testes rápidos e de sinais vitais, SAMU, balcão de informações jurídicas e psicológicas, atendimento de manicure e pedicure, além da ampliação da discussão em torno da mulher, mediada pelo Conselho da Mulher. O tema é Lugar de mulher é onde ela quiser'. Já no dia 8 será realizada atividade no SENAC, com os representantes de organismos que atuam na rede de combate à violência contra a mulher, seguida de palestra motivacional com a psicóloga do CRAS II".
Programação SEMANA DA MULHER
07/03 - Abertura
Local: Praça da Matriz
Horário: De 07h a 10h30
Objetivo: Ofertar aulão de zumba, seguido de atendimento em tendas com testes rápidos e sinais vitais, balcão de informações jurídicas e psicológicas; será ofertado atendimento de manicure e pedicure pelo SENAC, além da ampliação das discussões em torno da Mulher.
Tema: Lugar de Mulher é onde ela quiser.
Público Alvo: Transeuntes, integrantes dos grupos.
Participação do CMDM com fala: "Todas Juntas pelo fim da Violência contra a Mulher (cis, trans)"
......
08/03 - Atividade no SENAC com apresentação de rede de combate a violência contra a mulher, seguida de palestra Motivacional com a psicóloga Joyce.
Público Alvo: Aberto ao público.
Horário: 08h às 11h
Intervenção CMDM - Leitura de Relatos de Violência doméstica, seguida de reflexão