Objetivo é discutir e propor melhorias no SUS em Cedro que serão debatidas na 8ª Conferência Municipal de Saúde
Ouvir a população sobre prioridades e propostas de melhoria para a rede de saúde faz toda a diferença na hora de realizar os investimentos necessários. Por iniciativa da Prefeitura de Cedro, através da Atenção Primária e do Conselho Municipal de Saúde, o município está promovendo pré-conferências em diversas localidades.
As primeiras aconteceram na sexta-feira (24/02), no distrito de Assunção, pela manhã e à tarde em Candeias. As discussões serão fundamentais para a realização da 8ª Conferência Municipal de Saúde que acontecerá no dia 30 de março, no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC) com o tema: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia.
A Secretária de Saúde Norma Marques falou sobre o objetivo dos encontros. "Como preparação para a 8ª Conferência Municipal de Saúde realizaremos as pré-conferências discutindo propostas para a ampliação do cuidado e do acesso à saúde pública por meio do SUS. Levamos o debate para as comunidades da zona rural e também na sede com grupos do CRAS. Acredito que a construção do SUS é feita através de debates, de comunicação sadia, ouvindo nossos usuários e os usuários ouvindo a gestão para que possamos, cada vez mais, fortalecer a saúde pública"
Confira o calendário das datas das pré-conferências
24/02 - Assunção (manhã);
24/02 - Candeias (tarde);
27/02
- Lagêdo e Várzea;
28/02 - São Miguel e Vale do Machado;
01/03 - Recanto e no Santo Antônio.