Município busca o seu terceiro Selo, referente aos anos de 2021 a 2024
Cuidar das crianças e adolescentes é fundamental para garantir futuro promissor para a cidade. O reconhecimento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), por meio do Selo Unicef, é parte importante das atividades implantadas em Cedro. Representando o município, a Mobilizadora do Selo Unicef Ana Paula Dias participou - em 7 de fevereiro, de encontro na Assembleia Legislativa do Ceará em que foram discutidas, entre 187 municípios, ações sobre crianças, adolescentes e gestantes, além doutros temas.
A gestão municipal prossegue na busca pelo terceiro Selo Unicef (2021/2024), com a ampliação de ações como: fóruns, cursos, campanhas educativas e parcerias com as Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e demais setores. O município conquistou pela segunda vez o Selo Unicef no período 2017-2020, com um bom resultado na aplicação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.
A mobilizadora falou sobre as metas alcançadas em 2022 e sobre o planejamento de 2023. "Estive em Fortaleza para falar sobre as diversas ações que teremos no ano de 2023, que incluem crianças, adolescentes, gestantes, busca ativa, ações ligadas à assistência social, saúde e educação". Ana Paula Dias esclarece que o ano passado foi bastante produtivo, e que já existem relatórios do que foi feito e do que precisa ser corrigido. "Está tudo em dia, e que nesse novo ano possamos também cumprir os prazos na busca pelo Selo".