Prefeito Joãozinho de Titico visitou espaço na terça-feira (7/2) e verificou a qualidade do funcionamento. Já nesta quarta-feira (8/2) começaram os acolhimentos de pacientes
Cuidar bem daqueles pacientes que mais precisam, oferecendo condições dignas de acolhimento, quando estão em tratamento na capital, é o objetivo principal da Casa de Apoio Dois Corações, na capital do estado, que já começou a receber - nesta quarta-feira (08/02) - pacientes oriundos de Cedro e que necessitam de apoio.
O prefeito Joãozinho de Titico explica como funciona o local. "É um espaço adaptado para receber nossa gente e levar apoio aos pacientes que mais precisam, principalmente os que fazem tratamentos específicos em hospitais como ICC, CRIO, HGF e Albert Sabin. Estive lá na hora do almoço, na terça-feira (7/2) e acompanhei o funcionamento do serviço de alimentação e também o espaço para descanso. Essa era uma reivindicação da comunidade que nós conseguimos atender".
A secretária de Saúde Norma Marques explica quem poderá se beneficiar da casa de apoio. "O local é destinado a receber as pessoas de Cedro que vão à capital por questões de saúde e que viajam no transporte sanitário. Essa lista com todas as informações dos pacientes é encaminhada à Casa de Apoio Dois Corações para que estas pessoas sejam recepcionadas em Fortaleza, utilizando da estrutura oferecida pelo espaço, além de pacientes que estejam internados na capital e recebam alta, mas que não têm veículo disponível naquele momento".
Terezinha Bezerra, moradora do bairro Pega Avoante, é mãe de uma criança diagnosticada com transtorno do espectro autista e ficou feliz com o anúncio da Casa de Apoio. "É muito importante para mim e para o meu filho, porque vamos praticamente todos os meses no HGF e, às vezes, ficamos o dia todo no hospital, esperando o carro passar pra gente voltar pro Cedro. Agora, eu posso ir pra Casa de Apoio. Isso é muito importante não só para mim, mas para várias pessoas que fazem tratamento em Fortaleza".