Presidentes dos Conselhos da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente, LGBTQIA+ e Conselho Tutelar participaram de encontro na última semana na sede da Secretaria
Presidentes dos Conselhos da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente, LGBTQIA+ e Conselho Tutelar participaram de encontro na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.
Em pauta, as discussões urgentes e necessárias acerca do papel dos Conselhos na sociedade civil, a participação da gestão municipal no processo, a fiscalização e o levantamento de demandas do povo. Sobre o evento, a secretária Luciana Vieira destaca ações que, de fato, possam garantir os direitos do público vulnerável do município de Cedro.
"A ideia do encontro foi motivar os conselheiros à participação nas discussões, com sugestões relacionadas ao trabalho junto aos seus respetivos públicos. Na verdade, foi uma força-tarefa para fazer com os membros dos Conselhos entendessem a importância de cada um, e podermos voltar a falar, pois no governo federal anterior a nossa voz não foi ouvida. Daí a relevância dos conselheiros opinarem, trazerem suas ideia e sugestões para serem trabalhadas em grupo, na busca de parcerias com o Ministério Público, a Saúde, a Educação, demais secretarias e órgãos públicos."
Luciana destaca muito especialmente o apoio do prefeito Joãozinho de Titico, da Câmara Municipal, "nessa junção rica e esclarecedora de esforços" a bem da garantia de direitos, a serem trabalhados coletiva e intersetorialmente. "Foi isso o que fizemos na reunião: incentivar cada conselheiro a participar dos encontros, das ações propostas por seus respectivos presidentes".