Reunião aconteceu nesta semana e envolveu os equipamentos CRAS, CREAS, SCFV e programas sociais.
Entre as novidades postas em discussão, a criação de um grupo direcionado aos idosos para fins de sua inclusão digital, e todo um acompanhamento psicossocial. Também foram debatidos o planejamento com foco nas demandas e necessidades da zona urbana e rural e o combate à fome, conforme explica a secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.
"As reuniões aconteceram em todas as unidades socioassistenciais da nossa Secretaria, com vistas ao planejamento de ações para o ano de 2023. Discutimos demandas e necessidades das zonas urbana e rural, as políticas de enfrentamento à fome, fator que aumentou muito ao longo da pandemia. Apreciamos novidades e inovações com relação a grupos, a exemplo da iniciativa de se criar um grupo de idosos, no sentido de incluí-los na era digital, fazendo o acompanhamento desse público em todos os sentidos (psicossocial, atividade física, educação); se o idoso não for alfabetizado, há essa parceria com a Educação, para que ele aprenda a ler e a escrever".
Em verdade, o encontro foi um planejamento participativo, em que todos puderam expor suas necessidades e realidades de territórios, que é onde ficam definidos os novos diagnósticos, da forma mais precisa possível. "Assim estaremos otimizando recursos para realizarmos projetos, ações e serviços de maneira eficaz".