Com o objetivo é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida
A coordenadora do Criança Feliz em Cedro, Ana Paula Dias, presta alguns esclarecimentos sobre o Programa, e explica como a população pode obter mais informações e poder participar.
"O programa é do Governo Federal com a parceria do Governo do Ceará e do Município. E está sendo executado com êxito graças ao esforço conjunto do prefeito Joãozinho, da vice Ana Nilma, da secretária Luciana Vieira e do secretário-adjunto, Gleiciano Moraes. O apoio dessas pessoas à nossa equipe, de 10 visitadores, tem sido determinante para o trabalho junto às famílias, por meio de acompanhamentos
- as visitas são domiciliares semanais, presenciais, a crianças de até 3 anos. A cada 15 dias temos também as visitas às gestantes e a crianças com BPC (Benefício de Prestação Continuada)".
A coordenadora ressalta que o Programa também apoia gestantes na preparação do nascimento e nos cuidados perinatais, além de colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças. "As visitadoras são divididas por área, de acordo com o território do CRAS I e do CRAS II. A supervisão é feira por Nayane Dias. E os interessados em conhecer o programa devem visitar as páginas do Facebook e do Instagram "Criança Feliz Cedro" (perguntas podem ser feitas e dúvidas esclarecidas, via direct, prontamente)".
Interessados em participar
Dirigir-se à sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que fica na Rua do Hospital Zulmira Sedrin de Aguiar, levando o cartão do benefício do Bolsa Família, com o número do NIS, para que o sistema seja acessado e assim poder ver se a criança está inscrita no Cadastro único. "É só nos procurar, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h", conclui Ana Paula.