Obra contempla reivindicação da comunidade e trará mais segurança ao trânsito local
Facilitar as condições de trafegabilidade, com mais segurança, é fundamental para o bem-estar das pessoas e desenvolvimento do município. A Prefeitura de Cedro, sempre atuante nesse sentido, reuniu representantes das comunidades do entorno da Várzea da Conceição e da Transnordestina e solicitou uma intervenção no trecho onde existem duas ladeiras, sabidamente perigosas, e a solução encontrada foi a construção de um túnel. Resultado: a obra foi iniciada na terça-feira (31/01).
O Prefeito Joãozinho de Titico acompanhou o início dos trabalhos. "Havia aqui uma passagem de nível com duas ladeiras perigosas. Lideranças comunitárias e presidentes de associações se reuniram em um ato junto à Transnordestina e tivemos essa grande conquista: a construção de um túnel, que foi iniciado no dia de hoje. Agradecimentos ao Dr. Jânio, engenheiro da Transnordestina, ao Dr. Renan, da Marquise, e ao Dr. Nilson Diniz pelas articulações. É com ações para o bem-estar das comunidades e trabalho que a gente avança".
O líder comunitário Zé Mauro, da comunidade Jatobá, fala da alegria do túnel iniciado e agradece a todos os envolvidos. "Com grande alegria recebemos a notícia dessa construção que contempla seis comunidades do distrito de Várzea da Conceição - Varjota, Jatobá, Manoel Alexandre Dois, Lages, Pitombeira, Caboclo. A união dos moradores, das comunidades, presidentes de associações e autoridades que representam o Cedro, no sentido de solicitar a abertura daquele túnel, foi fundamental para a sua concretização. Parabéns ao prefeito Joãozinho e à vice-prefeita Ana Nilma por essa conquista".
Sobre a Transnordestina
O trecho da Ferrovia Transnordestina que corta os municípios de Aurora, Cedro, Lavras da Mangabeira e Missão Velha, no Ceará, continua com as obras aceleradas e se torna o maior projeto de logística da Região Nordeste. Quando a obra estiver totalmente concluída, possibilitará a ligação entre regiões produtivas de grãos, situadas no vizinho estado do Piauí, a dois importantes terminais portuários nordestinos
- Pecém e Suape -, numa extensão total de 1.753 quilômetros.