O primeiro encontro ocorreu na quinta-feira, 26 de janeiro. Grupo se reunirá mensalmente
Foto: CAPS CEDRO
O cuidado com a saúde mental é fundamental para a promoção da saúde do povo cedrense. A Prefeitura de Cedro, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), contribui diretamente para o cuidado com este importante tema da saúde de nossa gente e, para ampliar ainda mais as ações, foi criado um grupo com o objetivo de conversar sobre autoestima e autocuidado emocional, além de outros temas relacionados.
O primeiro encontro ocorreu na quinta-feira (26/01), com a presença da psicóloga e Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Letícia Muriely, da psiquiatra Dra. Luíza Angélica e da assistente social, Joyce Kely. A participação no grupo é apenas para pacientes que já estão em atendimento pelo CAPS; quem desejar ou estiver precisando de ajuda psicoterapêutica ou psiquiátrica deve procurar os profissionais no CAPS e, posteriormente, poderá participar do grupo.
Letícia Muriely fez avaliação do primeiro encontro. "Esse foi o pontapé inicial, falamos sobre autoestima, baixa estima e autocuidado. Traremos outros temas nos demais meses: transtornos, ansiedade, depressão, relacionamentos amorosos, familiares, pessoais, profissionais. E trabalhar melhor, também, o ambiente com nossos pacientes. Sabemos que não basta medicar, temos que trabalhar as possibilidades de terapias com ele. Foi uma manhã muito proveitosa com boas risadas, experiências, informações importantes, sem deixar de falar um pouco sobre o Janeiro Branco".
Como procurar o CAPS?
A partir de 18 anos completos, com encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), RG e Cartão do SUS.
Durante a semana, de segunda a quarta-feira, no período manhã/tarde, e na quinta-feira, apenas pela manhã. Na ocasião, o cidadão passa por uma triagem; após isso será encaminhado ao profissional específico, que poderá ser psicólogo, clínico ou psiquiatra.
CAPS Cedro
Endereço: Rua Tabelião Raimundo Dos Santos, S/N, bairro de Fátima, próximo à Secretaria Municipal de Saúde.