25-JAN-2023

DEMUTRAN iniciará ação educativa para orientar população sobre uso correto de capacete

Campanha contará com panfletagem, ação dos agentes e atividades nas redes sociais

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 25 DE JANEIRO DE 2023

Foto: Divulgação DEMUTRAN Cedro

O uso correto dos equipamentos de segurança no trânsito pode salvar vidas. A Prefeitura de Cedro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário (DEMUTRAN), realizará nas próximas semanas ações de panfletagem e orientação sobre o uso de capacete. O objetivo é educar condutores de motocicletas sobre a obrigatoriedade do uso do equipamento no município para redução dos acidentes.

A diretora do Demutran Hyldayane Diniz traz os detalhes. "Iniciaremos na próxima semana a campanha do capacete, com panfletagem, e começaremos a cobrança na semana seguinte. Em breve promoveremos também ações direcionadas a menores de idade. Essas notificações educativas que estão nos veículos vêm com pontuação na carteira e o valor exato da multa. Quem determina o valor não é o município de Cedro, mas o sistema do DETRAN, então, vamos ficar atentos e se organizar. Estacione corretamente para não ser multado".

Hyldayane Diniz tem mais informações. "Temos uma melhora muito boa no trânsito, principalmente no Centro, porque as pessoas estão se educando. Os pedestres ainda têm dificuldade de entender sobre as calçadas, mas estamos tentando liberá-las e fazer com que todos se eduquem nesse quesito. Lembrando que isso não é uma ação de Prefeitura, é uma ação legal do DETRAN e do DEMUTRAN, pelo cumprimento das leis".

A diretora do Demutran também falou da receptividade das ações. "Temos recebido muitas críticas construtivas e elogios, com o apoio da população, o que tem sido gratificante. Sábado atuamos na parte da manhã e as pessoas gostaram muito. Os carros volantes aumentam bastante o som no sábado, e a presença do DEMUTRAN deu uma inibida nisso".

Além da panfletagem serão divulgadas diversas mensagens e fotografias nas redes sociais, mostrando como o uso correto do capacete pode salvar vidas. Portanto, use o capacete e ajude a salvar vidas.

#Agenda Hoje

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

#Agenda Hoje