12-JUL-2017

Produtores de Cedro participam da PEC Nordeste 2017

Caravana cedrense foi liderada pelo Prefeito Dr. Nilson e contou com a presença de mais de 40 pessoas

#Agricultura 12 DE JULHO DE 2017
O XXI Seminário Nordestino de Pecuária (PEC Nordeste) aconteceu entre os dias 06 e 08 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Cedro esteve representado por meio de uma caravana, liderada pelo Prefeito, Dr. Nilson Diniz, que contou com a presença de 40 produtores rurais do município, além do Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra e do representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, enfatizou que a presença dos produtores cedrenses na PEC Nordeste demonstra a preocupação da gestão em apoiar a capacitação dos produtores do município. "Após este encontro é momento de colocar em prática as experiências adquiridas e dar continuidade na melhoria dos serviços oferecidos". O prefeito lembrou que esta ação é realizada desde o primeiro ano da gestão, em 2013.

O Secretário de Agricultura de Cedro, Manoel Bezerra, explica que os produtores tem atenção da Gestão Municipal e que os conhecimentos adquiridos vão ajudar na V ExpoCedro 2017. "Estamos planejando as ações que serão desenvolvidas para Exposição de Ovinos e Caprinos em Cedro e os conhecimentos que os nossos produtores adquiriram na PecNordeste são essenciais para trazer novas tecnologias para o campo".

O evento
O evento apresentou 102 palestras, 24 oficinas de capacitação, showroom com 10 tecnologias agropecuárias , 7 eventos paralelos entre encontros e seminários, com direito a lançamento de produtos, além do Laboratório AcessoNutri da EMBRAPA Caprinos e Ovinos. Além disso, durante o Seminário de Turismo Rural promovido em parceria com o Sebrae-CE, foi lançado oficialmente o picolé de café, que envolveu o Sindisorvetes.

Para o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará-FAEC, Flávio Saboya, a PEC Nordeste se consolida como maior evento de capacitação do produtor rural no Nordeste, oferecendo a oportunidade ao homem do campo de obter novas informações. O tema deste ano "Água e Semiárido: uma nova postura" serviu para lembrar que vivemos numa região semiárida, onde a reserva de água e de alimento devem fazer parte da rotina de todos, como fazem os produtores de outros países com dificuldades hídricas semelhantes as nossas.

Ao todo, visitaram a PEC Nordeste cerca de 100 caravanas de produtores de diversas regiões e municípios do Estado, com a participação de 4.408 mil produtores e um público de mais de 35 mil visitantes. Na avaliação dos cedrenses a PEC Nordeste 2017 foi experiência exitosa, que agregou novos conhecimentos aos produtores.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte