CMR de Cedro impacta diretamente na vida das pessoas, partindo dos cuidados com a questão ambiental no município
Cuidar do meio ambiente é cuidar do presente e do futuro das pessoas. É o que está fazendo a Prefeitura de Cedro ao construir a Central Municipal de Reciclagem (CMR) no bairro Planalto dos Cadeiras (Cedro I), para recebimento de todo material reciclável proveniente da coleta seletiva. No local, serão realizadas obras com serviços de edificações, drenagens, instalações hidrossanitárias e elétricas, além de terraplenagem e pavimentações.
O pontapé inicial aconteceu na sexta-feira (13/01), com a visita do presidente do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro-Sul, Ronaldo da Madeireira, prefeito de Lavras da Mangabeira, e do superintendente do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Centro-Sul I, André Wirtzbiki, que estiveram com o prefeito Joãozinho de Titico e técnicos da Secretaria de Infraestrutura no terreno onde será construída a CMR.
O gestor municipal destacou a importância da obra. "Com muita alegria recebi o presidente do Consórcio de Manejo e do superintendente de Gestão Integrada para marcar esse momento importantíssimo, que o início desse empreendimento ambiental valoroso que é a CMR a ser construída aqui em Cedro".
Ronaldo da Madeireira agradeceu o empenho do prefeito Joãozinho, do superintendente do Consórcio André e dos amigos de Cedro. "Os cedrenses têm um prefeito que trabalha diuturnamente para que tenham um município cada vez melhor. Por isso, estamos aqui para iniciar essa obra que tem como objetivo tirar as pessoas do lixão e colocá-las em um lugar digno, de tal forma que possam ganhar o pão de cada dia, com o apoio do município e do consórcio, em uma grande parceria com vistas ao desenvolvimento da região".