Gestor apresentou relatório mostrando que mais de 1500 pessoas não foram recenseadas em Cedro
Buscar de forma justa e correta colaborar com o censo demográfico 2022 tem sido uma das ações pautadas pela prefeitura de Cedro junto à população. Para reforçar o compromisso com um censo cada vez mais próximo da realidade, o prefeito Joãozinho de Titico esteve na quarta-feira (11/01) na sede do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em audiência com o superintendente do IBGE Ceará, Dr. Francisco Lopes.
O gestor municipal traz os detalhes. "O censo é muito importante, mas a gente não concorda com a situação dos números apurados. Apresentamos ao Dr. Lopes o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde com mais de 1500 pessoas que ainda não foram recenseadas. Estamos buscando elucidar a questão. Por isso, estamos convocando toda população cedrense que ainda não foi recenseada para que ligue no 137, procurando também o seu agente de saúde". A prefeitura continua atuando para que os dados sejam mais próximos da realidade e para que a população não seja prejudicada com a redução de recursos do FPM, que tem como base a quantidade de pessoas contabilizadas pelo IBGE.
Acompanhando de Joãozinho de Titico estavam o presidente Câmara Municipal de Cedro, vereador Saulo Jucá, e o Assessor Jurídico da Associação dos Prefeitos do Ceará (APRECE), Lincoln Diniz.