06-JUL-2017

Caravana Cedrense participa do XXI Seminário Nordestino de Pecuária em Fortaleza

A comitiva será liderada pelo Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, e contará com mais de 40 produtores locais que terão a oportunidade de conhecer as inovações apresentadas no evento.

#Agricultura 06 DE JULHO DE 2017
Estar ao lado do povo de Cedro, capacitando, orientando e apoiando iniciativas que valorizem a nossa cidade. Com este objetivo o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, irá liderar uma grande caravana de produtores rurais do município durante o XXI Seminário Nordestino de Pecuária (PEC Nordeste), entre os dias 06 e 08 de julho, no Centro de Eventos em Fortaleza.

Sob o comando do Gestor Municipal, a comitiva contará com mais de 40 produtores cedrenses, além do Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra e do representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). "Este é o momento de acompanharmos os nossos produtores auxiliando na capacitação e conhecimento de novas tecnologias, compromisso que assumimos desde 2013." afirmou Dr. Nilson Diniz.

O Secretário Municipal de Agricultura, Manoel Bezerra, explica que a comitiva deste ano conhecerá novas tecnologias que poderão auxiliar em ações nos diversos distritos do município. "O evento cria novas oportunidades para que nossos produtores possam se qualificar e colocar em prática o aprendizado recebido durante a PEC Nordeste".

A PECNORDESTE 2017
O Seminário Nordestino de Pecuária - PECNORDESTE é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará - SENAR/CE; Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará - SEBRAE e pelos Sindicatos dos Produtores Rurais.

O evento apresenta alternativas de produção, debate sobre temas relevantes para o Agronegócio Nordestino, buscando, sempre, a melhoria das condições de trabalho e o acesso ao conhecimento pelos produtores rurais e micro e pequenos empresários do meio rural.

Uma ampla programação técnico-científica de capacitação, envolvendo 9 segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, faz parte do encontro que conta com a participação dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural.

Além da programação técnica, o evento conta com uma área de 5 mil m2 para exposição, onde serão realizados a XXI Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, a VI PECLEITE - Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros e a III Galeria dos Garanhões, estimulando a geração de negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, animais, insumos, produtos agropecuários, agroindustriais e artesanais, apoiando o setor produtivo na realização de investimentos, na comercialização de produtos, na apresentação de serviços e incentivando às atividades não agrícolas no meio rural, principalmente, o artesanato e o turismo no espaço rural e natural.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte