Estamos chegando ao final de uma via chamada 2022. E Cedro, durante este ano, teve mais esta grande novidade
Foto: Marciel Bezerra
A Municipalização do Trânsito, que chegou para oferecer à população mais informações, cuidados e ações para a promoção de um tráfego mais humano e seguro.
A prefeitura de Cedro presta contas das ações do ano que está se encerrando e, no trânsito, foi ligado o sinal verde para ações de conscientização e promoção da segurança viária, sempre em busca do bem-estar da população, de salvar vidas. Por isto, a gestão municipal tem investido na organização e capacitação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
Durante todo o ano que hora finda, foram realizadas dezenas de blitz educativas nas principais vias da sede, além de campanhas como: "Calçada Livre", "Maio Amarelo" e "Semana Nacional do Trânsito". O objetivo é oferecer conhecimento à população sobre as leis de trânsito e sobre uso adequado do capacete, cinto de segurança, estacionamento nas vias e também do respeito aos pedestres e a outros condutores.
Além da fiscalização, o Demutran atuou fortemente na organização do trânsito durante importantes eventos: Chitão, Festa do Padroeiro, Expocedro, Ciclo Sesc e Natal Iluminado. Em 2023, continuarão as campanhas, mas agora com uma nova condição: a possibilidade de notificar e multar aqueles que descumprirem as leis de trânsito. Para isto, a equipe esteve no Detran-CE para homologar a implantação do software de gestão de trânsito, tendo iniciado no final do ano a aplicação de notificações em caráter educativo.