Chegamos ao final de mais um ano e os resultados mostram elástica vitória do esporte local, com o renascimento de atividades e equipes, a ampliação das atividades esportivas
Foto: Marciel Bezerra
Um verdadeiro gol de placa da gestão. É a Prefeitura de Cedro prestando contas das ações de 2022, com muito o que comemorar.
A lista de ações bem-cedidas é longa, vamos ao que foi impactante. A começar pelos Jogos Escolares da fase municipal. Memoráveis foram as apresentações das equipes de futsal masculino e feminino, atletismo, karatê, handebol, vôlei, tênis de mesa, xadrez.
Depois foram os Jogos Escolares da fase regional em Lavras da Mangabeira: no futsal masculino 12-14 anos, Cedro foi campeão com a Escola Tereza Dutra; no handebol, a Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura foi classificada para as etapas finais da competição; no karatê, brilhamos com a Escola Antônio Laurênio de Oliveira.
Nos Jogos Escolares fase macrorregional, em Jaguaribe, o município teve honrosa participação com a Escola Tereza Dutra e a Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura. Nos Jogos Escolares da fase estadual, Cedro foi 3º lugar no karatê com a escola Antônio Laurênio de Oliveira.
Na sequência, tivemos o Programa Esporte em 3 Tempos, beneficiando cerca de 100 adolescentes de 7 a 17 anos com núcleos em Cedro, na sede da Agrovila, e ainda o Programa Ceara Atleta, com bolsas para cerca de 50 jovens do município; a criação do Dia Municipal do Ciclista, a ser comemorado no dia 1º de maio; o Ciclo Sesc; o Dia do Desafio (parceria com o Serviço de Convivência).
E também o exitoso resgate da Seleção de Futebol de Campo de Cedro; a participação nos Jogos Aberto do Interior com a equipe de vôlei loca, que chegou às semifinais, além da bela participação da equipe de futsal masculino; o Torneio de Férias de Futsal Masculino e Feminino, que totalizou 80 jogos nas diversas modalidades.