Ano letivo será iniciado em 30 de janeiro de 2023
Foto: Marciel Bezerra
Investir massivamente na educação das nossas crianças e adolescentes é fundamental para a construção de uma sociedade mais humana, justa e com prosperidade. Por isso, a Secretaria de Educação reforça as informações referentes às matrículas dos alunos da rede municipal de ensino para o ano de 2023, com uma grande novidade: o ensino em tempo integral para todas as turmas do 9º ano tanto da sede como da zona rural.
A secretária de Educação Regina Cavalcante traz mais detalhes. "Os pais que ainda não efetuaram suas matrículas na rede municipal podem procurar a escola mais próxima de sua casa para que possamos receber de braços abertos os jovens em 2023. Já estamos com tudo organizado para recebê-los e fazerem as matrículas. Os alunos terão merenda e transporte escolar. Por sua vez, a lotação dos professores está em fase de conclusão para gerar a escala, definindo os horários e a participação dos educadores na jornada pedagógica prevista para a terceira e quarta semana de janeiro. Aguardamos vocês".
A Secretária reforça a importância e o desafio da inclusão do tempo integral em Cedro. "O tempo integral é um marco dessa gestão que iniciamos em 2023 com as turmas do 9º ano, não é só mais o tempo, é mais tempo para aprendizagem é mais investimento em merenda escolar, em transporte escolar, tudo para que nossos alunos concluam os anos letivos na idade certa, com investimento para que essa aprendizagem de fato aconteça. O currículo está recheado, no contraturno, com a ampliação da carga horária de língua portuguesa e matemática, mas também com atividades de educação física, cultura e lazer".
Regina Cavalcante também detalha como vai funcionar o 9º ano nas escolas de Cedro. "O 9º ano das escolas Celso Alves e Antonieta Jucá passam para a escola Gabriel Diniz. Serão seis turmas de 9º ano em tempo integral na sede. As demais escolas: Antônio Pinheiro, na Caiana; Antônio Laurênio, no Santo Antônio; Antônio Alves, no Lajedo; João Batista Moreno, na Várzea daConceição e Leandro Alves, na Agrovila, terão 9º ano em tempo integral também, sem precisar da recolocação que fizemos na sede".