19-DEZ-2022

Nova onda da Covid-19: Cedro registra queda no número de casos

Pacientes com ciclo vacinal completo desenvolveram forma leve da doença

#COVID-19 POR MACIEL BEZERRA 19 DE DEZEMBRO DE 2022

Foto: Divulgação/Agência Brasil

O cuidado com o bem-estar da gente cedrense é permanente no dia a dia das unidades de saúde do município. A prefeitura de Cedro está acompanhando de perto, por meio da Secretaria de Saúde, os casos de Covid-19. A boa notícia é que houve redução dos casos nos últimos dias, mas a população precisa permanecer em alerta, realizando a testagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A secretária de Saúde Norma Marques traz os detalhes. "Observamos uma queda nas testagens e continuamos monitorando os casos. Em todas as Unidades Básicas de Saúde estamos realizando a testagem rápida. Lembramos que ela deve ser realizada caso o paciente apresente sintomas".

Norma lembrou da importância da vacina. "Maiores de dezoito anos que ainda não tomaram sua 4ª dose devem procurar sua Unidade ou a Secretaria de Saúde. É importante ter o esquema completo para, se vier a contrair o vírus, não desenvolver um caso grave da doença. A grande maioria dos pacientes vacinados não fez nem uso de oxigênio, isso mostra a eficácia da vacina e o trabalho da Secretaria. Muitos municípios têm menos de 50% da população com a quarta dose, Cedro já tem 100%, mas, se você ainda não tomou a 4ª dose, procure nossas UBS para completar o esquema vacinal".

O calendário da imunização está disponível no site www.cedro.ce.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

#Agenda Hoje

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias