NOTÍCIAS

14-DEZ-2022

Semana do Bebê em Cedro é encerrada com palestras e entrega de kit natalidade

Mantimentos para criança e mãe, fraldas de tecidos e roupinhas foram disponibilizados para atender as necessidades básicas da mãe e do bebê até os três meses de vida

#CRASI POR MACIEL BEZERRA 14 DE DEZEMBRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

Uma manhã de alegria e conhecimento em prol dos nossos cedrenses mais pequeninos e daqueles que ainda vão chegar a este mundo. Assim aconteceu o encerramento da Semana do Bebê em Cedro. O evento ocorreu na quarta-feira (14/12), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC), com as presenças da primeira-dama Claudia Dionizio, que representou o prefeito Joãozinho de Titico; da secretária do Trabalho e Assistência Social e articuladora do Selo Unicef em Cedro, Luciana Vieira; da secretária de Educação Regina Cavalcante e da secretária de Saúde Norma Marques, além das gestantes atendidas pelo CRAS I e II.

Cláudia Dionizio falou sobre a importância do evento. "Levei o abraço fraterno e os cumprimentos do prefeito Joãozinho a todos que lá estavam. O objetivo da Semana do Bebê é conscientizar a população sobre a importância da primeira infância, promovendo ações, orientações sobre os cuidados necessários para o desenvolvimento mental, emocional e social da criança, assegurando a atenção adequada e a promoção dos direitos, valorizando o cuidado nos âmbitos da educação, saúde, assistência social, proteção e moradia em um ambiente que acolha também as suas necessidades de lazer, possibilitando o desenvolvimento pleno da criança".

A mobilizadora do Selo Unicef em Cedro, Ana Paula Dias, falou das demais ações e deu outras explicações. "Esse é um trabalho que vem acontecendo desde o Agosto Dourado, com reuniões no CRAS sobre alimentação saudável com as gestantes. Na creche, também falamos de alimentação saudável, unindo saúde e educação; hoje encerramos com a Semana do Bebê. Gratidão ao prefeito Joãozinho de Titico, à primeira-dama Cláudia, à vice-prefeita Ana Nilma e às secretárias Luciana Vieira e Regina Cavalcante pelo apoio aos mobilizadores do Selo Unicef. Continuamos trabalhando para elevar os índices e conquista, mais uma vez, do Selo".

Milca Leandro, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), conta como são as ações com as gestantes. "É um momento de muita alegria participar desse encerramento da Semana do Bebê para as mães e futuras mamães que já são acompanhadas e recebem mensalmente orientações sobre os cuidados para elas e para o bebê, principalmente aquelas de primeira viagem. Mas, todas aprendem bastante, porque ser mãe é um aprendizado constante. O CRAS faz esse acompanhamento, buscando fortalecer o vínculo familiar. As gestantes podem participar dos grupos, para tanto, devem procurar o CRAS, se inscrever e estar presente mensalmente. No oitavo mês da gestação, elas recebem o kit natalidade. Além disso, os encontros oferecem conhecimento e interação com outras mães e com profissionais capacitados".

A gestante Vanessa Alves dos Santos, fala da experiência dela nos encontros. "É muito importante e gratificante saber que a gente está gestante, e que essas pessoas que cuidam da gente têm muito carinho por nós, dando todo o apoio, conversando. Nem tudo a gente sabe. Então, em cada encontro, em cada palestra, aprendemos várias coisas. Eu já tenho muitos filhos, mas tem coisas que eu não sabia, como, por exemplo, a importância do leite materno. Hoje, com essa ajuda, já tem algumas coisinhas preparadas para ele, porque não tive como ajeitar antes. É muito importante que escutemos e confiemos no trabalho delas, são educadas e atenciosas. Agradeço muito por esse acompanhamento".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 4 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 4 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 9 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 9 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 11 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito