17-NOV-2022

Idosos de Cedro participam de passeio na região do Cariri

Grupo conhece o Balneário de Caldas, em Barbalha. E se diverte bastante!

#CRASI POR MACIEL BEZERRA 17 DE NOVEMBRO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

O cuidado com os cedrenses de todas as idades é uma marca da gestão do prefeito Joãozinho de Titico. Exemplo desta atuação é o trabalho realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras I e II), que na quinta-feira (17/11) promoveram um passeio com 130 idosos para a região do Cariri.

Na partida, por volta das 6 da manhã, o grupo participou de uma bênção na Praça Nilo Viana Diniz (Matriz), com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, da primeira-dama Cláudia Dionízio e demais autoridades. O destino dos idosos foi o Balneário de Caldas, na cidade de Barbalha.

A secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira traz os detalhes. "Foram dois ônibus grandes e um micro-ônibus para que eles conhecessem um pouquinho daquele lugar, que tem uma natureza ímpar - com almoço e forrozinho pé de serra, do jeito que eles gostam, com direito a bênçãos antes da partida. Além dessa ação, teremos também o projeto de um curso de informática, a disponibilização de psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos para a promoção de atividades que durem o ano todo, atendendo 220 idosos. Gratidão ao prefeito Joãozinho e a primeira dama Cláudia por esse apoio".

Fui ao passeio e amei!

"Sou Gracinha, do CRAS II, estou aqui no Caldas em um passeio maravilhoso, amando muito".

"Eu sou Irene do Jardim, vim passear aqui e estou feliz da vida, já dancei, foi um passeio maravilhoso, inesquecível. Quem quiser conhecer, venha! Vocês não vão se arrepender. Aqui é bom até demais".

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses