Estudantes da rede municipal de ensino participaram do encantado universo da leitura promovido pela Secult-CE
Foto: Lúcia Barros
Uma comitiva formada por estudantes de cinco escolas públicas cedrenses marcou presença na 14ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Os alunos visitaram estandes e participaram de eventos na sexta-feira (18/11), antevéspera do final da Feira, que se estendeu do dia 11 ao dia 20 de novembro. A Secretaria Municipal de Educação adquiriu livros para dar continuidade à leitura dos alunos cedrenses.
A coordenadora do Projeto Eu sou cidadão - amigos da leitura, Lúcia Barros, traz mais informações. "Estamos aqui na Bienal representando a Secretaria de Educação de Cedro, com a participação de alunos de cinco escolas: Francisca de Jesus, Leandro Alves, Antonieta Jucá, Gabriel Diniz e Estefânia da Silva. O evento é muito importante como incentivo à leitura e aprendizado de nossas crianças. É a primeira vez que nosso município traz alunos da rede municipal de ensino fundamental para a Bienal. As crianças estão muito felizes em meio a tantos livros, é muita coisa bacana".
O que é o evento?
A Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e conta com programação gratuita para a população em geral. O tema do evento em 2022 é "De toda a gente para todo o mundo".
Como nas edições anteriores, a Feira de Livros da XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará será realizada no andar térreo do Centro de Eventos do Ceará e contempla, em seus espaços, estandes de comercialização de livros, estandes institucionais, praças de convivência, praças de alimentação, café literário e sala exclusiva para autores e convidados, dentre outros espaços, com vistas a promover a política pública de acesso ao livro e leitura à população de forma econômica, promoção de editoras, autores e autoras, veteranos, novos e independentes.
A Bienal tem entrada franca em todas as atividades.