Na manhã da quinta-feira (17/11), eles tiveram uma aula de campo, aprendendo sobre os animais expostos e peças produzidas por artistas plásticos cedrenses.
Foto: Marciel Bezerra
A aula de campo que os estudantes tiveram, na ExpoCedro 2022, é uma forma de dar oportunidade aos estudantes de participarem in loco de um dos mais valorosos momentos da cultura local. Esses dias Exposição, em verdade, são uma extensão da sala de aula. Vivenciando um empreendimento desta natureza, eles aprendem tanto quanto.
A Escola Francisca de Jesus, diga-se, tem contribuído bastante na elaboração de projetos que reforçam a qualidade do ensino no município, participando efetivamente de ações como essa, sempre atenta aos acontecimentos que enriquecem a comunidade escolar de Cedro. Para as estudantes Maria Vitória e Maria Ingrid, a aula de campo foi importante para conhecerem diversos animais, inclusive o pônei que fez a alegria da garotada. "Muito legal esse espaço aqui. O melhor mesmo foram os pôneis", afirma Vitória. "Que meu pai e minha mãe, meu irmão, minha avó e meu avô venham conhecer esse local maravilhoso. É uma grande oportunidade", afirma Ingrid.
Ao longo dos dias da ExpoCedro, diversos outros estudantes de creches e escolas do município realizaram aula de campo no Centro Social Urbano (CSU), onde se deu a edição deste ano.