Competição estimula estudantes a pensar formas de produzir e consumir energia
Foto: Marciel Bezerra
O incentivo a educação rende frutos para o município de Cedro. Desta vez, os alunos do nosso município brilharam na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Estudantes das escolas Celso Alves e Gabriel Diniz, obtiveram medalhas de Ouro, prata e bronze, levando o nome de Cedro ao ponto mais alto do pódio.
A coordenadora da Gabriel Diniz, professora Rose Clementino, destaca a participação dessa moçada boa nos estudos. "Com bastante alegria parabenizamos os educandos que se destacaram como medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. Sabemos que o Núcleo gestor, professores e profissionais da educação procuram constantemente incentivar os estudantes para que possam descobrir mais sobre as ciências e as tecnologias. Em 2022 tivemos resultados expressivos nas olimpíadas externas, e certamente, a família muito contribuiu para a vitória deles. A parceria família-escola é basilar para a qualidade do ensino-aprendizagem. Parabéns aos nossos alunos".
A técnica responsável pelas Olimpíadas Escolares na Secretaria de Educação, Aldenoura Gomes, enaltece a gestão municipal pelo apoio dado. "Esse resultado mostra que a escola está cumprindo seu papel, com educadores proporcionando a formação dos educandos, abrindo portas para aproveitarem todas as oportunidades de aprendizagem. Agradeço o empenho das escolas que abraçaram esta causa, dos gestores escolares, dos professores. Já realizamos a OBMEP e o resultado será divulgado até o final de dezembro. O ensino está valendo a pena. A gente agradece ao prefeito Joãozinho de Titico, a Vice-prefeita Ana Nilma e a secretária Regina Cavalcanti, que não têm medido esforços para viabilizar oportunidades".
Fui, participei e ganhei
"Participei da Olimpíada Nacional de Deficiência Energética de 2022 e estou muito feliz com o resultado, conquistei a medalha de ouro. No ano passado já havia conquistado a medalha de prata na mesma Olimpíada. Eu gostaria também de parabenizar as minhas colegas Karine Késia, pela conquista da medalha de bronze, e agradecer o empenho do professor Daniel e do núcleo gestor, na pessoa da diretora Edvânia. Agradeço ainda a coordenadora Isabela e todos que fazem a escola Celso Alves. Meu muito obrigado". - João Ítalo, 9º ano - Escola Celso Alves.
"Uma experiência incrível participar da ONEE, Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, e sobretudo por ser contemplado com uma medalha de destaque. Aproveito o momento para agradecer aos professores e ao núcleo gestor da escola pelo apoio e incentivo constante". - Álvaro Gonçalves, 8º ano B - Escola Gabriel Diniz.
MEDALHA DE OURO - ESCOLA CELSO ALVES DE ARAÚJO
João Ítalo da Silva - 9º ano
MEDALHA DE PRATA - ESCOLA GABRIEL DINIZ
Maria Clara Torres de Moura - 9º ano
MEDALHAS DE BRONZE - ESCOLA GABRIEL DINIZ
Álvaro Gonçalves da Silva - 8º ano
Pietro Sales da Silva - 8º ano
MEDALHAS DE BRONZE - CELSO ALVES DE ARAÚJO
Kariny Leandro da Silva - 9º ano
Quézia Severo da Silva - 9º ano