23-JUN-2017

Festa do Padroeiro terá show da banda Dominus em Cedro

O Dia do Católico e Dia de São João Batista contarão com celebração especial e presença de uma das pioneiras bandas católicas do Brasil

#Festa 23 DE JUNHO DE 2017
O amor e a devoção ao padroeiro de Cedro, São João Batista, terão celebração especial até o dia 24 de Junho. O clima de festejos juninos tomou conta do município e como parte da programação a Banda Dominus fará show nesta sexta-feira (23/06), na Praça da Matriz.

Os festejos em homenagem a São João Batista começaram no dia 14 de junho e contam com caminhadas nas madrugadas, novenas, barracões, missas, cavalgada, atrações culturais e shows, e fazem parte do calendário oficial das festas tradicionais do município, com o apoio da Prefeitura de Cedro.

De acordo com o Prefeito, Dr. Nilson Diniz, a renovação dos devotos de São João Batista demonstra que a cidade vive em clima de amor e partilha. "É com alegria que Cedro está em festa, homenageando nosso padroeiro e temos um clima de amor ao próximo", declara o gestor municipal.

Para o encerramento da Festa do Padroeiro acontecerá ainda celebração penitencial e a tradicional fogueira que será realizada no bairro Prado. No dia 24 de Junho acontecerá missa, às 9 horas da manhã, e no período da tarde, às 17 horas, procissão com encerramento da festa no barracão com bingo de uma moto.

Desde o inicio da festa as equipes de limpeza estão oferecendo suporte necessário para manter a cidade limpa. "Estamos diariamente nos bairros onde estão acontecendo caminhadas e durante o barracão para que possamos manter a cidade mais limpa e organizada", reforça o Secretário de Meio ambiente Elleson Barbosa.

Dia do Católico
Celebrando mais um momento especial, o Prefeito, Dr. Nilson Diniz, sancionou a Lei 515/17 que dispõe sobre a instituição do "Dia do Católico" no município de Cedro a ser comemorado em 23 de Junho. A lei foi assinada no dia 14 de Junho, data da abertura dos festejos. "Este é mais um momento histórico para, anualmente, ofertamos o necessário apoio para o público, com um momento de ações sociais e culturais".

A gestão municipal, assim como em anos passados, trouxe atrações nacionais como Naldo José e Batista Lima. Neste ano, para comemorar o "Dia do Católico" o show será com a banda Dominus. Desde o lançamento até hoje já são mais de 25 anos de estrada, a Dominus é uma das pioneiras da música católica brasileira. A banda já contou com a participação especial do Padre Fábio de Melo e da cantora Ivete Sangalo em uma das faixas do CD Não Estou Sozinho.
O Padre Ademar explica o sentimento relacionado a esta festa. "É com alegria que estamos vivenciando a festa do padroeiro e esperamos receber milhares de pessoas neste dia tão especial. Quero agradecer o apoio da prefeitura que tem sido fundamental, todos serão bem-vindos". Haverá ainda atrações com artistas da terra.

Para o Secretário de Turismo, Diniz Júnior, a festa do padroeiro movimenta a economia local e incentiva o turismo religioso. "É uma festa que reúne amigos, familiares e nossos comerciantes que diariamente estão acolhendo todos neste momento de fé", explica Diniz Júnior.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte