01-NOV-2022

Estradas vicinais de Cedro são recuperadas

Ao todo foram beneficiados mais de 600 km de vias primárias, secundárias e terciárias

#Infraestrutura POR MACIEL BEZERRA 01 DE NOVEMBRO DE 2022

Após um inverno atípico, que causou muitos estragos nas estradas cedrenses, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, apresentou na sexta-feira (28/10) o relatório das ações. A boa notícia é a recuperação de 100% das principais estradas que ligam os distritos entre si e a sede do município; os trabalhos foram concluídos há cerca de 30 dias. Algumas estradas secundárias e terciárias ainda estão recebendo manutenção, equipes ainda estão atuando no melhoramento das obras já concluídas e cuidando da prevenção para a próxima quadra chuvosa.

O secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira traz os detalhes. "As estradas que passam pela rota escolar e que tem grandes fluxos estão concluídas. Atualmente, concentramos os esforços nos ramais secundários e terciários menos utilizados, mas que são necessários. No geral, 99% das estradas foram concluídas, um trabalho realizado pelo município em um ano atípico, com média de chuvas acima do normal. Chegamos ao final do mês de outubro com quase 100% das estradas recuperadas. De parabéns os operadores, a equipe da Infraestrutura e o prefeito Joãozinho de Titico, que tanto se empenharam para que essas recuperações fossem alcançadas".

SITUAÇÃO DA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS EM CEDRO

Distrito de Candeias - 98% das obras concluídas

- Faltam alguns ramais com previsão de finalização essa semana.

Distrito de Assunção - 98% das obras concluídas

- Realizado piçarramento entre os sítios Beliza e São Vicente para reduzir os atoleiros, faltando passar a patrol, programada para essa semana.

Vale do São Miguel - 100% das obras concluídas

- Foi concluído o melhoramento do trecho que corta o Recanto para a Malhada Vermelha. É uma obra de melhoramento, visando ao enfrentamento da próxima quadra invernosa.

Santo Antônio - 100% das obras concluídas

Várzea da Conceição - 100% das obras concluídas

Distrito de Lajedo - 100% das obras concluídas

Distrito do Vale do Machado - 100% das obras concluídas

- Foi o primeiro distrito a concluir as estradas vicinais.

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses