25-OUT-2022

Município conquistou 8 medalhas, incluindo uma de ouro

#Educação POR MACIEL BEZERRA 25 DE OUTUBRO DE 2022

Foto: Divulgação

Demais meio às comemorações da Semana do Município, a gestão do prefeito Joãozinho de Titico recebeu mais um importante reconhecimento na área da educação, com a divulgação, na segunda-feira (17/10), do resultado final da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022.

Trata-se de uma das mais consagradas olimpíadas científicas do Brasil, e o município de Cedro obteve, ao todo, 8 premiações, sendo uma medalha ouro, uma de prata, duas de bronze e quatro menções honrosas. A primeira fase de provas aconteceu entre os dias 18 e 20 de agosto; a segunda fase foi nos dias 9 e 10 de setembro deste ano.

O prefeito Joãozinho de Titico falou sobre o resultado. "A gente fica muito feliz com essa conquista. A gestão tem buscado investir sempre na estrutura das escolas, na capacitação dos profissionais de educação para levar às nossas crianças e adolescentes o ensino de qualidade. Mais uma vez os nossos alunos nos encheram de orgulho".

A secretária de Educação Regina Cavalcante traz os detalhes. "É um momento de comemoração e muita alegria, é Cedro se destacando nas olimpíadas com esse resultado por demais louvável. Tudo fruto de muito trabalho das escolas, professores, núcleo gestor, alunos e técnicos, contando com todo o apoio, investimento e incentivo da gestão municipal. Parabéns a todos que acreditaram no nosso potencial e pelo trabalho fantástico realizado".

Confira a relação dos alunos premiados

Escola Escola Gabriel Diniz

Aluno: JOÃO LUCAS DA SILVA VIANA (9º ano)

Tipo: MEDALHA DE OURO

Escola Escola Gabriel Diniz

Aluno: LEONARDO DO NASCIMENTO MOURA (8º ano)

Aluno: IBRAHIM DE MATOS SOUZA (8º ano)

Tipo: MEDALHA DE BRONZE

Escola Escola Gabriel Diniz

Aluno: MARIA EDUARDA DAMÁZIO VIANA (9º ano)

Aluno: YARLLA SALES DE MOURA (9º ano)

Escola Antônio Alves dos Santos

Aluna: LARISSA DE LIMA BARBOZA (9º ano)

Tipo: MEDALHA DE PRATA

Escola Celso Alves de Araújo

Aluno: JOSÉ ÍTALO DA SILVA (9º ano)

Escola João Batista Moreno

Aluno: JHONY VICTOR SOBREIRA FERREIRA (9º ano)

Tipo: MENÇÃO HONROSA

O que é a Olimpíada Nacional de Ciências?

A ONC é destinada aos estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental, integrando o Programa Ciência na Escola que é realizado por meio da parceria de cinco sociedades científicas: SBF (Sociedade Brasileira de Física), Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), convidadas pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses