Ação valoriza a cultura e a história cedrense
Foto: Jaiany
Resgatar a história de Cedro para todas as idades, esta é uma missão que a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, vem desenvolvendo continuamente, por isto, a equipe do CRAS I realizou na quarta-feira (19/10) roda de conversa no Museu Ferroviário de Cedro sobre a ferrovia, cidade e a importância dos idosos como parte desta história.
O prefeito de Cedro Joãozinho de Titico ressaltou a importância de ações culturais como esta. "O resgate da nossa história é fundamental para a população, os idosos de Cedro tem uma participação importantíssima pois muito já viveram e fazem parte dessa história tão linda que completa 102 anos. Desejo de coração que essas histórias não se percam e sejam repassadas com orgulho e amor para as gerações futuras."
A técnica responsável do grupo de idosos do CRAS I Jaiany Ribeiro traz os detalhes. "Realizamos roda de conversa no Museu de Cedro com a presença de um historiador abordando aspectos culturais e origem do município. Os idosos conheceram toda a história, fizeram perguntas e tiraram dúvidas. Agradecemos ao pessoal do museu pela acolhida e atenção. Nosso objetivo foi trabalhar com eles a semana do município e o resultado foi muito produtivo".