Partida disputada contra o Angicos, no estádio Barbosão
Foto: Marco Rodrigues
Um desfecho de ouro para uma grande competição. Assim foi a finalíssima do Campeonato Cedrense de Futebol de Campo 2022. Duas partidas movimentaram a torcida e os atletas no estádio Barbosão, em Cedro. Na preliminar, Juventus e Santos decidiram o 3º lugar, melhor para a equipe do Juventus que venceu e ficou com a medalha de bronze. Na grande final o (a) Várzea da Conceição Futebol Clube sagrou-se campeão ao vencer por a equipe Angicos, que ficou com o vice-campeonato.
Ao todo, 64 partidas movimentaram o campeonato com mais de 300 gols nos diversos campos de futebol do município. O investimento da gestão municipal ultrapassou os R$ 40 mil e rendeu alegria, diversão, entretenimento, além de gerar emprego e renda para a população local.
O prefeito de Cedro Joãozinho de Titico esteve na final e entregou o troféu de campeão à equipe vencedora. "Parabéns a equipe do Várzea da Conceição Futebol Clube a grande campeã desse ano. Parabéns a todos que participaram desta ação, que não acontecia há muitos anos, e que levou muita alegria à nossa gente. Agradeço a equipe da Prefeitura, aos vereadores, ao secretário de Esporte Elleson Barbosa e a cada cedrense que foi aos campos jogar, torcer ou empreender. Muito obrigado por essa linda competição".
O secretário Ellesson fala sobre o sucesso do evento. "Foi uma grande final. Parabéns a equipe do Várzea da Conceição Futebol Clube que fez um grande campeonato, parabéns a Angicos que chegou à vice colocação e aos desportistas que acreditaram e participaram do nosso tão sonhado Campeonato Cedrense de Futebol. Muito alegre com esse momento, que também entra para a história dos 102 anos de emancipação política de Cedro. Foram três meses de jogos, mais de 60 partidas, mais de 300 gols, uma média muito boa. Agradeço ao prefeito Joãozinho, aos vereadores, às comunidades que nos receberam e a cada desportista que acreditou em nosso trabalho. Se Deus permitir, ano que vem estaremos aqui novamente com muitas novidades."