Ação inédita na Semana do Município recebeu excelente público
Foto: Marcos Rodrigues
Valorizar a arte e a cultura cedrense é um compromisso da gestão municipal. Por isto, a prefeitura de Cedro, por meio das Secretarias do Trabalho e Assistência Social e de Cultura, promoveram nesta quinta-feira (20/10), pela primeira vez, o Barracão Sociocultural na Semana do Município. O evento ocorreu no Centro Social Urbano (CSU) e contou com um excelente público. A programação, claro, faz parte das comemorações dos 102 anos de emancipação política de Cedro.
O prefeito Joãozinho de Titico falou sobre a valorização da nossa cultura como algo preponderante. "Estamos trabalhando sempre para levar o melhor para o cedrense, e com a cultura não podia ser diferente. Este foi mais um grande evento em comemoração aos 102 anos de Cedro, que contou com a presença de um excelente público. Todos puderam apreciar as atividades artísticas e culturais de Cedro, valorizando os artistas locais".
A secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira falou sobre as ações realizadas. "O Barracão Sociocultural ofertou comidas típicas, apresentou exposição de artesanato, cultura, música, degustação de coxinhas e doces, além de corte, escova, hidratação de cabelos. Os visitantes também conferiram uma exposição de figurinos do curso de costura do Senac. Momento de lazer para a população, integrando a nossa gente nesses 102 anos de Cedro".
A secretária de Cultura Silvana Leite reforçou a importância do evento. "O Barracão teve barracas, comidas típicas, forró com os artistas da terra. Valorizamos os nossos artesãos e demais artistas daqui Destaque para a exposição dos artesãos do município, entre eles o René Campos, que apresentou suas obras com peças de motos; o artista plástico Rogério Paz, com pinturas e peças que remetem ao sertão cearense, também mostrou seu talento. Momento de levar cultura a toda nossa gente".