Evento contou com a organização do grupo Discípulos do Fogo e faz parte da programação comemorativa aos 102 anos de emancipação política de Cedro
Foto: Marcos Rodrigues
As comemorações dos 102 do município começaram a toda velocidade. Com a organização do grupo de motoqueiros "Discípulos do Fogo" e apoio da gestão municipal, neste sábado (15/10), centenas de motoqueiros, representando mais de 50 grupos de 6 estados (Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas e Pernambuco) participaram de motociata de Candeias ao Cedro Tênis Clube.
O prefeito de Cedro Joãozinho de Titico falou da importância desta data para o turismo e economia local. "A gente fica feliz de ver esse mundão de gente vindo aqui para conhecer nossa cidade, curtir o seu lazer. É um movimento grande e bonito, que mexe com a economia da cidade nas pousadas, restaurantes, postos de gasolina. Com isso, a gente pode agora constar da rota dos passeios dessas e de muitas outras pessoas. Isso é valorizar a população cedrense, o município, recebendo bem a todos nessa comemoração de 102 anos de nossa emancipação".
Teles dos Santos é um dos idealizadores e falou sobre a ação. "Tomamos café, saímos de Candeias e fomos até o Cedro Tênis Club para almoçar e assistir ao show da banda Conexão Retrô, de Cajazeiras, na Paraíba. No fim da tarde, acompanhamos o pessoal da Equipe 90 Graus com seu show de acrobacias. Mas, como o pessoal tem muito fôlego, voltamos ao Cedro Tênis Club para ouvir mais Rock com Renato Marinho, uma atração à parte, e com a banda Robs Band, de Cajazeiras".
O secretário de Turismo Dudu de Chico Morais comemorou este primeiro evento. "Estamos muito alegres em comemorar 102 anos, mostrando outras modalidades esportivas e culturais, como os grupos de motociclistas e o Rock. Já temos o tradicional forró dentro da Semana do Município. Esse ano variamos o repertório, para aqueles que querem conhecer e participar. O Bate e Fica é um evento de sucesso, foi pensado para atender as famílias e os turistas, além de ajudar a economia do município e comemorar o 15 de outubro, que é o Dia Municipal do Motociclista".