Apoiar a diversidade, construindo uma sociedade mais justa e igualitária, promovendo a inclusão social por meio do debate de temas relevantes
Foto: Divulgação
Com esta missão, membros do grupo LGBTQIA P + do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) de Cedro participaram de encontro que abordou temas ligados à educação e a eleição. A capacitação aconteceu na sexta-feira em Juazeiro do Norte, dia 9 de setembro.
O representante Kássio Anderson traz mais detalhes. "Participamos de um dia inteiro de formação, pela manhã falamos sobre Educação no combate a LGBTFobia com profissionais de educação e outros interessados. Tivemos vários relatos de Homofobia, Transfobia, Gordofobia temas importantes debatidos dentro do conjunto educacional. Como um diretor ou professor pode reagir dentro da escola que é um espaço de acolhimento, pois estes são temas que afetam a população LGBTQIA+ e que devem ser debatidos na escola."
A tarde o debate foi sobre voto, como conta Kássio Anderson. "À tarde ocorreu o Workshop LGBTQIA+ seu voto tem poder, vote com orgulho. Um tema muito importante referente ao atual cenário que vivenciamos no país, como que se deve votar e o poder do voto, palestra oferecida pela Patrícia e equipe do TRE de Juazeiro do Norte, falando sobre todos os procedimentos para antes e depois do voto, além do acompanhamento do seu candidato. Também houve simulação do uso das urnas eletrônicas."
Kássio agradeceu o apoio da gestão e a todos os que receberam os representantes de Cedro em Juazeiro. "Agradeço a toda equipe que formou a semana da diversidade e a 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Juazeiro do Norte e pelo convite que foi feito a Cedro, gratidão a Secretária Luciana Vieira que disponibilizou o transporte para que pudéssemos participar deste importante momento. Deixo meu convite a todos da população LGBTQIA+ que queiram conhecer o nosso CRAS I no bairro de Fátima, venham nos visitar, conhecer nossa equipe e nosso trabalho."
Nesta quarta-feira (21/09), o CRAS I realiza encontro com profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS - Alto do Padeiro), com foco na população TRANS outro tema importantíssimo para discussão com a população.