Competição classificou alguns competidores cedrenses para o Campeonato Cearense da Categoria
Foto: MArcos Rodrigues
Oferecer aos nossos jovens oportunidades de se desenvolver física, mental e intelectualmente é um dos grandes desafios da gestão municipal. Desta forma, a prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) atua com os jovens promovendo a inserção social por meio do Karatê. Como resultado os conviventes participaram no sábado (20/08) da XVIII Copa de Karatê em Jaguaribe e conquistaram 14 medalhas, além do direito a participar do Campeonato Cearense.
O Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Claudiomar Lima, traz mais detalhes. "Os conviventes do serviço de convivência e fortalecimento de trouxeram catorze medalhas de Jaguaribe, foram três campeões, quatro vice-campeões e três em terceiro lugares, levando o nome da nossa cidade, tornando nosso trabalho cada vez mais conhecido por meio desse esporte, além disto, eles foram classificados para disputar o Campeonato Cearense. Ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que trabalha com capoeira, karatê, artesanato e orientação social. Agradeço a Deus por essa conquista, agradeço o apoio do prefeito Joãozinho de Titico e da Secretária Luciana Vieira por todo o incentivo."
Fui, lutei e ganhei
"Eu tenho treze anos e faço parte do serviço de convivência e com apoio da prefeitura municipal de Cedro e com a luta da nossa instrutora Regislania tivemos o privilégio de participar da décima oitava Copa Jaguaribe de Karatê, conquistando duas medalhas uma de ouro e uma bronze. Eu estou super feliz e convido a todos a participar pois é muito gratificante." - Erick Ruam Reis Dias.
"Eu faço parte do serviço de convivência, tenho doze anos, estou há três meses praticando karatê e foi uma ótima experiência participar da Copa Jaguaribe, principalmente sendo campeão. Quero agradecer a instrutora Regisânia, ao serviço de convivência e a prefeitura municipal de Cedro. Convido todos para praticar o esporte que é uma ótima experiência." - Yuri Caio Carvalho de Oliveira.
"Tenho dezessete anos, faço parte do Serviço Convivência, pratico karatê há oito meses e minha primeira competição foi algo muito incrível. Fiquei um pouco nervoso no começo, mas depois consegui manter a calma, me tornei campeão e fui classificado para o cearense. Queria agradecer a minha família, meus colegas de treino e minha instrutora que apoiaram e acreditaram em mim. Queria agradecer também ao serviço de convivência, pois foi através da convivência que eu conheci o karatê e consegui chegar onde eu estou hoje e convido a todos a fazerem parte." - José Humberto Queiroz da Silva Filho.