Jogo foi contra o forte time de Quixelô. Lembrando que a competição é no estilo mata-mata, com dois jogos, ida e volta, tal como a Copa do Brasil
Foto: Marciel Bezerra
Uma partida disputada com excelente público e muitos desafios. Neste cenário, a seleção de futebol de Cedro marcou a sua estreia no Campeonato Intermunicipal de Futebol do Ceará. A equipe enfrentou o selecionado de Quixelô, em gramado desse município, e arrancou um importante empate pelo placar de 2 a 2, com gols de Lukinha e Bebeto.
O Secretário de Esporte Elleson Barbosa traz os detalhes. "Em nossa estreia enfrentamos uma grande equipe, uma estrutura imensa e uma torcida forte, com quase 5 mil pessoas. De nossa parte agradecemos a cada torcedor, entre os 30 torcedores que saíram do Cedro, que no meio daquela multidão vibrou e torceu pela nossa equipe. Foi uma força importante para nossos atletas. Agradecemos a receptividade do secretário de Esporte Ailton e do prefeito Adil Júnior de Quixelô, que nos receberam com tanto carinho e cuidado".
Elleson falou das dificuldades que a equipe atravessa e convidou os cedrenses para a partida de volta. "Dos 30 atletas inscritos, só tivemos disponíveis 18 atletas, que se dedicaram e participaram com muita garra; a eles o nosso agradecimento, lembrando que Cedro ficou mais de 10 anos fora da competição. Agradeço à gestão municipal, ao prefeito Joãozinho e à vice-prefeita Ana Nilma, pelo empenho em formar essa equipe. Este é só o início de um trabalho para mais adiante colhermos os frutos. A partida de volta acontece no dia 28, no campo da Vaca Morta, em Cedro e contamos com a presença de todos".